Tutorial de marketing por e-mail
Marketing por e-mail é com certeza a forma mais directa e efetiva ferramenta para obter a lealdade dos clientes. Se você tem um site, você com certeza tem visitantes, sejam muitos ou poucos, e eles com certeza estão interessados no seu conteúdo.
A oportunidade de ganhar com clientes interessados tem um grande valor, e caso você use ferramentas do tipo “pay per click” (como o Google Adwords) então é melhor ainda e seria uma pena não usar ferramentas de marketing para coletar informações deles e conseguir o seu objectivo (por exemplo: vender).
Por outro lado, enviar e-mails não solicitados para pessoas que você não conhece é ilegal, não vale a pena e é negativo para a sua marca e/ou site. O envio para 200 clientes interessados é bem melhor do que para 20000 não interessados.
Aqui estão os passos necessários para começar sua campanha de marketing por e-mail de graça (com a versão gratis do software de e-mail em massa SendBlaster):
- Importação de listas
- Como criar uma lista com permissões
- Guia para melhor envio em massa
- Lei Anti-Spam
- Taxa de envio de e-mail
- Analisar dados